JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 139

O jornal escolar "O Poeta" faz 10 anos

Este ano letivo comemora-se os 10 anos de existência do "O Poeta" - o projeto jornal escolar do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra.

Concebido no ano letivo 2006/2007, desde então que tem vindo a veicular a informação de e para a comunidade escolar. E como um dos principais objetivos desta publicação é ser porta-voz dos interesses, aspirações e preocupações dos alunos, pais, professores, funcionários e encarregados de educação, enquanto agentes de uma realidade cultural que é a Escola, convidamos todos a registar (não só em prosa, mas também noutras linguagens e suportes, como a fotografia, ilustração, poesia, etc) e a partilhar as suas atividades, ensaios, textos científicos ou trabalhos escolares no próximo número do jornal escolar. Para que tal aconteça, faça-nos chegar o que gostaria de ver publicado, através do email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para reler a última edição do jornal "O Poeta" visite o link: http://www.espjs.edu.pt/opoeta/

Atividade na ANA Aeroportos Lisboa

• Escrito por

Esta quinta feira, dia 23 de junho, os alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra participaram numa atividade desenvolvida pela ANA Aeroportos Lisboa.

As docentes responsáveis, Clara Santos e Ilda Soares, promoveram esta colaboração com a ANA Aeroportos tendo como um dos objetivos ajudar estes jovens a alargar os seus horizontes relativamente às opções de integração no mundo laboral. Também dotar estes alunos de conhecimentos, no espaço empresarial, diretamente relacionados com os conteúdos ministrados no curso e colaborar no seu desenvolvimento pessoal foi objetivo destas docentes.

“Encontro de Leituras” - maio 2016

Realizou-se, no dia 31 de maio, na biblioteca da escola sede do agrupamento, mais um “Encontro de Leituras” entre alunos do 1.º Ano, da EB1 do Afonsoeiro, e alunos do 3.º Ciclo e do Secundário.

Este “Encontro” teve uma agradável surpresa, porque contou com a colaboração dos alunos das professoras Isabel Bóia e Cristina Novaes, que apresentaram uma leitura expressiva, com arranjo musical, do livro O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá.

Os alunos do 1. º Ano, por sua vez, brindaram todos os colegas leitores com uma excelente leitura de grupo, afirmando, desta forma, a desejável aquisição das competências leitoras, que os fará viajar no mundo dos livros e das leituras.

Neste final de Ano Letivo, as bibliotecas do agrupamento querem deixar registado um agradecimento público a todos(as) os(as) colegas professores(as), que se associaram aos Concursos de Leitura, aos “Encontros de Leituras”, e a outras iniciativas de promoção do livro e da leitura, permitindo, com a sua preciosa colaboração, que a semente da leitura contagiasse ainda mais leitores.

A todos, umas boas férias com boas leituras!

Os Coordenadores das Bibliotecas Escolares.