Agrupamento

Receitas do Mundo – 2018 (Cursos de Educação e Formação de Adultos - EFA)

Uma das turmas de Português para Falantes de outras Línguas, níveis A1+A2, a funcionar no Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, terminou agora a sua formação em língua portuguesa.

Antes de regressarem às suas rotinas diárias, os alunos das várias nacionalidades decidiram partilhar connosco algumas das suas iguarias, em português! Assim, e porque o melhor do ensino é a partilha de saberes, partilhamos convosco esta prenda de natal.

Feliz Ano Novo e bom apetite.

Professora Valéria Gomes

Centro Qualifica Poeta Joaquim – Cerimónia de Entrega de Diplomas RVCC

Hoje, dia 10 de janeiro, realizou-se a cerimónia de entrega de diplomas aos adultos que concluíram o processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências durante o ano de 2018.

Mais importante do que receber o Diploma estes formandos receberam o reconhecimento do seu esforço e dedicação ao concluir mais uma etapa da sua vida, para estes muito importante. Afinal, a conclusão do nível básico ou do nível secundário de escolaridade poderá ser um trampolim para uma melhoria a nível pessoal e ou profissional.

A todos votos de Parabéns e Sucesso!

IV Dia da Orientação Vocacional do AEPJS – 23 de janeiro

No próximo dia 23 de janeiro vai decorrer nas instalações da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra de Montijo, a IV Feira de Orientação Vocacional, integrada no Dia da Orientação Vocacional do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra. Durante o dia vão decorrer Palestras e Workshops, tal como consta no programa.

Pretende-se neste dia oferecer informação sobre o ensino superior e não superior, assim como, sobre o mercado de trabalho, com o intuito de ajudar jovens e adultos a fazer escolhas adequadas e a desenvolver competências pessoais e sociais que os preparem para o futuro.

Para este evento foram convidadas várias entidades, públicas e privadas, tais como universidades, institutos, forças de segurança, organizações de voluntariado, entre outras.

Assinar este feed RSS