JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 139
JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 136

EBI do Esteval

Comemoração do Dia Internacional da Floresta e do Dia Mundial da Água

Nos passados dias 21 e 22 de março, na EBI do Esteval, os alunos do 5.º B celebraram, respetivamente, o dia internacional da floresta e o dia mundial da água.

A partir da exploração do conto, "A Árvore Generosa", de Shel Silverstein, foram trabalhados valores como a amizade, a solidariedade... e foram destacados problemas como a solidão, o egoísmo e a indiferença, salientando a importância da floresta e da poupança da água.

Este trabalho é fruto de um projeto colaborativo entre várias disciplinas e biblioteca escolar, tendo envolvido outras turmas do 2.º Ciclo, e teve como base um grupo multidisciplinar, que planificou e fez nascer uma árvore na entrada do edifício principal, da EBI do Esteval.

Nas disciplinas de educação para a cidadania responsável, educação moral religiosa católica, ciências naturais, educação visual, inglês e português foram abordados vários temas relacionados com o conto.

À medida que a árvore ia sendo construída, fez nascer a curiosidade de outros alunos e de outras turmas, que acabaram por trazer o seu contributo. Cada aluno, que quis participar, trouxe uma folha, uma flor ou um fruto criado por ele, colocando-o nos ramos da "Árvore generosa".

O conto foi publicitado e destacado na biblioteca escolar e muitos foram os alunos que o descobriram, leram e releram.

Esta árvore, feita de papel e cartão, será exposta na Feira da Saúde, no próximo dia 11 de maio.

II Exposição “ A Nossa Futurália"

• Escrito por

Nas Bibliotecas da Escola Básica Integrada do Esteval e da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra encontram-se, ao dispor da Comunidade Escolar, as exposições "A Nossa Futurália II".

Estas exposições, sobre alguma oferta formativa, de nível secundário e de nível superior, para o próximo ano letivo, têm vários folhetos informativos que os seus visitantes podem recolher.

Esta divulgação formativa está disponível a partir de dia 5 de abril de 2016.