Di no a la violencia! Di no al acoso escolar. Destaque

Campanha de prevenção contra “el acoso y violencia escolar” elaborada por um grupo de alunos das turmas C e D, no âmbito do estudo do tema “ciudadanos europeos y la actualidad”, na disciplina de Espanhol. A escolha do tema resulta da preocupação e indignação face ao aumento de casos graves de violência nas escolas. Pretende-se, com este trabalho, dar a conhecer os lemas destes alunos para cultivar um ambiente escolar amistoso e saudável.

“Ninguém nasce odiando o outro pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar”. (Da autobiografia “O longo caminho para a liberdade”, 1994), já afirmava Nelson Mandela.