Exposição "A Arte dos Presépios" 10.ª edição Destaque

O posto de Turismo do Montijo, através da Dr.ª Zélia Duarte, lançou um convite à turma do Curso Profissional Técnico de Vitrinismo, para participar na organização e montagem da exposição de presépios de artesãos barcelenses, que já vai na sua 10.ª edição.

Os alunos responderam ao convite com empenho e motivação e convidaram os seus colegas do Curso Profissional Técnico de Multimédia para fazer a reportagem fotográfica e vídeo do making-of do trabalho realizado no Posto de Turismo e Museu Casa Mora.

Considera-se que foi um trabalho de responsabilidade, por parte de todos os alunos envolvidos, que resultou numa experiência enriquecedora, pela possibilidade de poderem contactar, contemplar e manusear peças únicas do nosso artesanato e acima de tudo pelas aprendizagens adquiridas sob orientação da Dr.ª Zélia Duarte e de todos os colaboradores do Posto de Turismo. Para além do crescimento intelectual proporcionado, destaca-se o crescimento pessoal e o desenvolvimento de aptidões técnicas e profissionais de Vitrinismo e de Multimédia, numa proximidade à comunidade local.

Contando que outros projetos destes possam vir a existir no futuro, disponibilizamo-nos desde já, desejando a todos a continuação de um excelente trabalho e os maiores êxitos para a esta exposição.

Os professores: Nazaré Costa e Rui Martins