Notícias do Agrupamento

Visita à Feira das Profissões – ATEC

Um grupo de alunos de 10.º, 11.º e 12.º anos, do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, visitou a Feira das Profissões, que decorreu nas instalações da Academia de Formação – ATEC no dia 10 de março de 2017.

O principal objetivo desta visita foi dar a conhecer, aos jovens presentes, oportunidades de qualificação e de carreira profissional, cuja procura no mercado de trabalho é elevada.

Os alunos puderam visualizar as tarefas inerentes a algumas profissões técnicas, tomaram conhecimento dos recursos disponíveis nesta instituição de ensino e assistiram a apresentações, sobre as áreas de formação lecionados pela Academia e respetivas saídas profissionais.

As apresentações foram conduzidas pelos formandos dos Cursos de Aprendizagem, que dão equivalência ao 12º ano (nível 4) e também pelos formandos que frequentam os Cursos de Especialização Tecnológica (CET), nível 5, que são frequentados por alunos que já terminaram o ensino secundário, mas que pretendem aprofundar os seus conhecimentos numa determinada área.

Modificado emquinta-feira, 16 março 2017 22:32

Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra