Agrupamento

Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário – PROCEDIMENTO PARA INSCRIÇÕES (Novidade - 17/03/2020)

PROVAS E EXAMES DOS ENSINOS BÁSICO E SECUNDÁRIO

ORIENTAÇÕES PARA O PROCESSO DE INSCRIÇÕES

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as provas e exames dos ensinos básico e secundário, transmitimos um conjunto de orientações/procedimentos referentes ao processo de inscrições:

• Os boletins de inscrição (modelo EMEC), em formato editável, bem como informação de suporte ao preenchimento do mesmo, encontram-se disponíveis aqui:

Ensino Básico

• JNE - Boletim Editável Básico
   BOLETIM DE INSCRIÇÃO EDITÁVEL - ENSINO BÁSICO (clicar para aceder ao documento)

• JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Básico
    Instruções de preenchimento do boletim de inscrição editável - Ensino Básico (clicar para aceder ao documento)

• JNE - Lista de Códigos Provas Finais e Provas Equivalência Frequência - Básico
   LISTA DE CÓDIGOS - PROVAS FINAIS DO ENSINO BÁSICO, PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA E PROVAS A NÍVEL DE ESCOLA DO 3.º CICLO (clicar para aceder ao documento)

Ensino Secundário

• JNE - Tabela Cursos ES
   Tabela de cursos - Ensino Secundário (clicar para aceder ao documento)

• JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Secundário
   Instruções de preenchimento do boletim de inscrição editável - Ensino Secundário (clicar para aceder ao documento)

• JNE - Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência - Secundário
   LISTA DE CÓDIGOS - EXAMES NACIONAIS, PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA - ENSINO SECUNDÁRIO (clicar para aceder ao documento)

• JNE - Boletim Editável Secundário
   BOLETIM DE INSCRIÇÃO EDITÁVEL - ENSINO SECUNDÁRIO (clicar para aceder ao documento)

• Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem, gravam o documento com o seu nome completo e enviam o referido boletim, devidamente preenchido, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ;

• No caso de o aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito no ponto anterior, proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para exames

• A escola procederá à confirmação da receção do boletim de inscrição e à verificação da conformidade da inscrição relativamente à situação escolar do aluno e, em caso de eventuais desconformidades, contactará o encarregado de educação para as necessárias correções;

• Os alunos, que pretendam candidatar-se ao ensino superior, deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

• Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível em https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php

• Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição;

As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário são prorrogadas até dia 3 de abril.

Coronavírus (COVID-19) – Suspensão das Atividades Letivas

Como é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Informamos que a suspensão das atividades letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e suas famílias cumpram estritamente:

1. as regras de higiene;
  2. as regras distanciamento social;
  3. evitar a deslocação a locais com concentração de pessoas, pois estes potenciam o contágio.

A vossa colaboração é muito importante!

Obrigado

Provas e Exames do Ensino Básico e do Ensino Secundário / Acesso ao Ensino Superior 2020

Prazos de inscrição para as provas finais e de equivalência à frequências

- PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A 1.ª FASE DAS PROVAS FINAIS E DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO BÁSICO:
  11 a 24 de março de 2020

- PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A 1.ª FASE DOS EXAMES FINAIS NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO SECUNDÁRIO:
  11 a 24 de março de 2020

- PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A 2.ª FASE DAS PROVAS FINAIS E DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO BÁSICO:
  15 e 16 de julho de 2020

- PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA A 2.ª FASE DOS EXAMES FINAIS NACIONAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA À FREQUÊNCIA DO ENSINO SECUNDÁRIO:
  16 e 17 de julho de 2020

LIGAÇÕES ÚTEIS

Coronavírus (COVID-19) – Planos de Contingência

Divulgam-se os Planos de Contingência - Coronavírus (COVID19) dos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra.

Assinar este feed RSS