Todos juntos pelo ambiente Destaque

Numa tentativa de auxiliar a comunidade e sensibilizá-la para a greve climática e os problemas relacionados com o ambiente, os alunos do 8.º F apanharam resíduos no recinto da escola da EBI do Esteval, numa atividade dinamizada pela professora Célia Marques, durante a aula de projeto.

Os estudantes empenharam-se na tarefa, conseguindo mesmo encher dois sacos de lixo e providenciando aos locais um exemplo de um comportamento responsável e atento aos problemas da zona em que habitam.

A docente Ana Sofia Cruz e os alunos do PIEF 3K, PCA e 11.º E trabalharam em alguns cartazes relacionados com a necessidade de proteger o meio-ambiente, que se encontram dispostos por toda a escola.

Esta não foi a única iniciativa que os docentes e alunos desenvolveram nesse sentido. A professora Isabel Amaro e a turma 10.º G2, semearam algumas sementes de rosmaninho e salsa, num ato simbólico, no dia da greve climática e algumas alunas da escola criaram, de livre iniciativa, o movimento “No Second Chance”, idealizado para promover ações de cidadania ativa entre os estudantes da escola.

Somos POETA!

As CDT