Comemoração da Semana da Leitura – Encontro com a autora Ana Luísa Pais Destaque

Integrado na Comemoração da semana da leitura, realizou-se, no dia 12 de março, nas bibliotecas do agrupamento, um encontro com a autora Ana Luísa Pais, que veio à escola apresentar o seu livro, Socorro! Sou uma adolescente!.

A obra “é um diário de uma adolescente que começa por relatar, com muita graça, o seu primeiro amor aos oito anos pelo professor de educação física substituto, que a deslumbra quando aparece na escola. Segue-se a apresentação da família, a descoberta de novos amores e amizades, os problemas na relação com os pais, a ligação ao avô e o terrível desgosto que representou a sua perda”.

No dia 11 de março, a autora esteve com os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento, para apresentar a sua obra, Teo Patufa.

Sabem aquelas histórias que nos adoçam a boca?
Aquelas histórias que sabem a chocolate e nos aquecem o coração com sorrisos muito coloridos?
Essas são as minhas histórias!
Não acreditam? Acreditem que é verdade!
Tão verdade como eu ser um Pug e chamar-me Patufa!
Tão verdade como este livro estar cheio de diversão e esta história estar repleta de mistério!
Palavra de Pugtufa!
Um mistério onde a letra E, de extraordinário, se triplica. E de encomenda
e E de muito, muito, mas mesmo muitoooo… especial!