AVISO – Matrículas – 2021/2022

Calendário de matrículas para o ano escolar de 2021-2022:

1 - Sem prejuízo do disposto no número seguinte, para o ano letivo 2021-2022, o período normal de matrícula e de renovação é fixado:

a) Entre o dia 15 de abril e o dia 14 de maio de 2021, para a educação pré-escolar e para o 1.º ano do 1.º ciclo do ensino básico;

b) Entre o dia 10 de julho e o dia 16 de julho, para os 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º e 7.º anos, do ensino básico;

c) Entre o dia 18 de junho e o dia 30 de junho, para os 8.º e 9.º anos, do ensino básico, e para o ensino secundário.

É necessário utilizar o Portal das Matrículas para o seguinte:

• Matrícula, pela primeira vez, no Pré-Escolar e no 1.º ano
• Renovar matrícula, na transição para o 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos
• Renovar matrícula, na transição para os outros anos, sempre que pretenda ou seja necessária:

− A mudança de estabelecimento de educação ou de ensino;
− A alteração de encarregado de educação;
− A mudança de curso ou de percurso formativo;
− A escolha de disciplinas.

Há renovação automática de matrícula nas seguintes situações:

• Na transição para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º e 11.º anos; e
• Na manutenção nos 5.º, 7.º, 10.º e 12.º anos, em caso de não transição.

As renovações automáticas são igualmente aplicáveis a transições no Pré-Escolar.

> Está disponível um PowerPoint com Informações para os Encarregados de Educação:

Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico

Informam-se os Encarregados de Educação de todos os alunos das escolas do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra, do pré-escolar e 1º CEB, que os seguintes impressos / registos (em anexo) que vigorarão no ano letivo 2021/2022:

• Impresso/Registo “Declaração de interesse na utilização dos serviços de Apoio à Família (alimentação em refeitório escolar e/ou serviço de complemento de horário)” (RASE 01.02)
     RASE 01.02 (clicar para aceder ao documento em formato pdf)
  • Impresso/Registo “Boletim de candidatura a apoios socioeconómicos na Educação Pré-escolar” (RASE 02.02)
     RASE 02.02 (clicar para aceder ao documento em formato pdf)
  • Impresso/Registo “Boletim de candidatura a apoios socioeconómicos (Ação Social Escolar) no 1º Ciclo do Ensino Básico” (RASE 04.02)
     RASE 04.02 (clicar para aceder ao documento em formato pdf)

Para todas as informações e documentos sobre a Componente de Apoio à Família na educação pré-escolar (Rede pública), consultar a seguinte secção no sítio de Internet da Câmara Municipal do Montijo:

Para aceder ao Portal das Matrículas clicar no seguinte endereço: