Atribuição de auxílios económicos para material escolar (Câmara Municipal do Montijo) – 1.º CEB Destaque

Independentemente da respetiva condição socioeconómica e dos/as respetivos/as EE terem apresentado ou não processos de candidatura a apoios em matéria de ação social escolar, a Câmara Municipal do Montijo irá atribuir os seguintes auxílios económicos para material escolar (1.º Ciclo do Ensino Básico):
  • Distribuição gratuita de um kit de material escolar, a ser entregue no estabelecimento de ensino que o aluno frequenta e não nas papelarias como nos anos transatos

• Atribuição de um subsídio para aquisição dos cadernos de atividades de atividades, de acordo com os seguintes critérios:
        Atribuição de um subsídio no valor anual de 30,00€ para cada aluno/a integrado/a nos escalões de apoio A ou B que frequentará o 1º ano de escolaridade;

Atribuição de um subsídio no valor anual de 33,00€ para cada aluno/a integrado/a nos escalões de apoio A ou B que frequentará o 2º ano de escolaridade;

Atribuição de um subsídio no valor anual de 47,00€ para cada aluno/a integrado/a nos escalões de apoio A ou B que frequentará o 3º ano de escolaridade;

Atribuição de um subsídio no valor anual de 50,00€ para cada aluno/a integrado/a nos escalões de apoio A ou B que frequentará o 4º ano de escolaridade;

Atribuição de um subsídio no valor anual de 25,00€ para cada aluno/a não integrado/a nos escalões de apoio A ou B, independentemente do ano de escolaridade que frequentará.

Para usufruir do subsídio para aquisição dos cadernos de atividades poderá descarregar o documento (RASE 06 - Declarações de Obtenção de Subsídio para material escolar - cadernos de atividades), preencher e entregar nas seguintes papelarias para aquisição:
  • Papelaria Salvador;
  • Papelaria Anjo;
  • Papelaria Madeira;
  • Papelaria Kraft;
  • Papelaria Machado.

Caso já tenha adquirido os cadernos de atividades, deverá entregar a fatura na secretaria da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, juntamente com um comprovativo do seu NIB para que seja efetuada a devolução da verba por transferência bancária.

Se existir diferencial entre o valor atribuído e os preço real dos cadernos de fichas no ano letivo 2022/23, o mesmo deverá reverter para os encarregados de educação adquirirem material escolar (lápis, borracha, colas, …) nas papelarias acima indicadas.