Devolução dos manuais escolares – Calendarização Destaque

Informação sobre a devolução dos manuais escolares distribuídos gratuitamente, exceto os do 1.º Ciclo do Ensino Básico (que não são para devolver):

Os manuais escolares devem ser entregues ao Agrupamento em bom estado de conservação, o que implica não estarem rasgados, rasurados ou escritos, pelo que deverão os alunos e encarregados de educação acautelar, previamente, esta situação.

A não restituição dos manuais escolares ou a sua devolução em estado de conservação que, por causa imputável ao aluno, impossibilite a sua reutilização, impede a atribuição deste tipo de apoio no ano letivo seguinte.

> Procedimentos para a entrega dos manuais escolares

1. Preparação prévia, em casa pelos alunos e encarregados de educação, dos manuais a devolver;
3. Entregar os manuais na escola sede apenas no dia e horas indicados para a turma do seu educando;
4. É obrigatório o uso de máscara e o respeito das regras de distanciamento físico, etiqueta respiratória e higienização das mãos, bem como, o cumprimento dos circuitos internos definidos dentro do recinto escolar.

> Local de entrega

Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, sala BTO1 (Bloco B)

> Calendarização

> Os alunos deverão devolver todos os manuais à exceção dos seguintes:

5.º ano
Educação Tecnológica

6.º ano

7.º ano

8.º ano

9.º ano

10.º ano
Manuais das disciplinas que no(s) próximo(s) ano(s) letivo(s) vão ser sujeitas a exame

11.º ano
Manuais das disciplinas sujeitas a exame neste ano letivo que apenas são devolvidos a 3 e 4 de agosto
Manuais das disciplinas que no próximo ano letivo vão ser sujeitas a exame

12.º ano
Manuais das disciplinas sujeitas a exame neste ano letivo que apenas são devolvidos a 3 e 4 de agosto

10.º anos - Cursos Profissionais
Informação disponível em breve

11.º anos - Cursos Profissionais
Informação disponível em breve

12.º ano - Cursos Profissionais
Devolve todos os manuais

> Agradecemos a colaboração dos alunos e encarregados de educação no cumprimento destes procedimentos.