JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 141

EB1/JI Rosa dos Ventos

Concurso "A Liga dos Números"

• Escrito por

A Liga dos Números foi uma divertida competição de matemática para alunos do 1.º Ciclo (1.º ao 4.º Ano), onde o entusiasmo e a vontade de aprender Matemática foi uma constante. A data da competição decorreu de 5 de outubro a 27 de novembro de 2015.

Os Professores das Turmas RV2A, RV3A e RV3B da EB1 Rosa dos Ventos utilizaram a mesma conta de Utilizador Principal e criaram contas pessoais para os seus alunos.

Todos os participantes da competição obtiveram acesso GRATUITO ao programa de aprendizagem 10monkeys Math World das 9h às 16h em dias úteis. As crianças acumularam pontos ao joagarem no Math World.

O nome de utilizador e a palavra-passe foram enviados para o seu e-mail após o registo, juntamente com as regras e as instruções da competição sobre a utilização do Math World.

O 10monkeys Math World foi usado em computadores pessoais, portáteis, tablets (Android, Windows e iPad) e quadros interativos.

Os alunos jogaram, aprenderam, divertiram-se e ganharam!

A turma RV3B ganhou um prémio semanal e a turma RV2A foi a grande vencedora do concurso nacional da Liga dos números!

A todos os alunos os nossos PARABÉNS pelo esforço, dedicação e vontade de aprender MATEMÁTICA!

Inauguração da Biblioteca Escolar da EB1/JI Rosa dos Ventos

No dia 26 de outubro de 2015, Dia Internacional da Biblioteca Escolar, foi inaugurada a biblioteca Escolar da EB1/JI Rosa dos Ventos.

Este evento contou com a presença do Exmo. Sr. Presidente da Câmara Municipal de Montijo, Eng.º Nuno Canta, da Assessoria Técnica da DGEsTE, Dr.ª Maria João Ferreira, das Coordenadoras da Rede de Bibliotecas Escolares, Dr.ª Margarida Chaves e Dr.ª Margarida Costa, do Exmo. Sr. Presidente da União de Freguesias Montijo/Afonsoeiro e do Exmo. Sr. Diretor da Escola Profissional de Montijo, Prof. João Martins.

A cerimónia teve início com o descerramento de uma placa, que assinalará, para memória futura, o dia da inauguração deste importante centro de recursos educativos.

Do programa de inauguração constou um momento de leitura expressiva, realizado pelos alunos que se destacaram nos concursos de leitura, do ano transato, uma atividade lúdica de um grupo de crianças do pré-escolar deste estabelecimento de ensino e dois momentos musicais, a cargo do CRAM e da Escola de Artes Sinfonia & Eventos.

A direção deste agrupamento aproveita para reiterar os agradecimentos à Câmara Municipal de Montijo e à Rede de Bibliotecas Escolares, que tornaram possível a concretização deste projeto.

ESCOLA como a soma de todas as partes...de uma sociedade!

No Plano de ação da EB1/JI Rosa dos Ventos assume-se a articulação educativa, como ferramenta crucial para o sucesso e sentimento de pertença de toda a comunidade educativa. O compromisso da operacionalização da comunidade educativa implica, necessariamente, o desenvolvimento de estratégias de trabalho colaborativo entre os diferentes agentes educativos que interagem com a comunidade escolar.

Este plano pretende divulgar os trabalhos desenvolvidos em contexto de sala de aula e de escola criando um estreitamento dos laços entre a escola e as famílias/comunidade.