Estabelecimentos

O jornal escolar "O Poeta" faz 10 anos

Este ano letivo comemora-se os 10 anos de existência do "O Poeta" - o projeto jornal escolar do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra.

Concebido no ano letivo 2006/2007, desde então que tem vindo a veicular a informação de e para a comunidade escolar. E como um dos principais objetivos desta publicação é ser porta-voz dos interesses, aspirações e preocupações dos alunos, pais, professores, funcionários e encarregados de educação, enquanto agentes de uma realidade cultural que é a Escola, convidamos todos a registar (não só em prosa, mas também noutras linguagens e suportes, como a fotografia, ilustração, poesia, etc) e a partilhar as suas atividades, ensaios, textos científicos ou trabalhos escolares no próximo número do jornal escolar. Para que tal aconteça, faça-nos chegar o que gostaria de ver publicado, através do email - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para reler a última edição do jornal "O Poeta" visite o link: http://www.espjs.edu.pt/opoeta/

Blog da EB1/JI do Areias

Acompanhem as últimas atividades letivas e projetos educativos que acontecem no estabelecimento escolar EB1/JI do Areias através do seu Blog.
Atividades escolares, prémios, notícias e vídeos elaborados por alunos e professores desta escola são divulgados aqui.

É caso para marcar nos seus favoritos!

Atividade na ANA Aeroportos Lisboa

Esta quinta feira, dia 23 de junho, os alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra participaram numa atividade desenvolvida pela ANA Aeroportos Lisboa.

As docentes responsáveis, Clara Santos e Ilda Soares, promoveram esta colaboração com a ANA Aeroportos tendo como um dos objetivos ajudar estes jovens a alargar os seus horizontes relativamente às opções de integração no mundo laboral. Também dotar estes alunos de conhecimentos, no espaço empresarial, diretamente relacionados com os conteúdos ministrados no curso e colaborar no seu desenvolvimento pessoal foi objetivo destas docentes.