Agrupamento comemora o 25 de Abril de 1974 Destaque

No dia 26 de abril, o Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra comemorou o 44.º Aniversário do 25 de Abril de 1974, com uma Homenagem a um professor, cujo trajeto de vida está intimamente ligado à escola pública, como docente e como responsável, durante longos anos, pela gestão e administração da Escola Secundária n.º 1 de Montijo, hoje conhecida pela Escola Secundária Jorge Peixinho.

Associaram-se a esta iniciativa, a Câmara Municipal de Montijo, representada pela sua Vice-Presidente, Clara Silva, a União da Juntas de Freguesias Montijo/Afonsoeiro, pelo seu Presidente, Fernando Caria, pelo Sr. Vereador, Ricardo Bernardes e pela Sr.ª Vereadora, Sara Ferreira, pela Sr.ª Diretora da Escola Secundária Jorge Peixinho, Professora Maria João Serra, pelo Presidente da Escola Profissional de Montijo, Professor João Martins, bem como família do Professor Francisco Santos, colegas de profissão e amigos.

Depois da excelente intervenção do homenageado, sobre a “Escola Pública - antes e pós 25 de Abril”, dirigida a alunos do ensino secundário, a Escola de Artes “Sinfonia&Eventos” brindou a plateia com um notável apontamento musical, interpretado pelo grupo “Sinfonias ao Luar”.

Fotografias: Alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia e Prof. Rui Martins | AEPJS 2018