Agrupamento

Refugiados (e) Esquecidos - Debate com o jornalista José Manuel Rosendo

Dia: 21 de abril
Tema: Refugiados (e) Esquecidos
Debate: Jornalista José Manuel Rosendo e alunos do 10.º ano do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra
Local: Auditório da Escola Profissional do Montijo, gentilmente cedido para o efeito

"A urgência de pensar os refugiados... Refugiados cujas vidas exigem respeito... Respeito que implica o olhar atento que afasta o esquecimento e impõe a memória do cruzamento do eu e do outro, da fusão da genética e da cultura, do humanismo que cada um de nós tem que fazer prevalecer nas suas ações, dos desafios que a globalização dos problemas e das respostas comportam.

A importância da escola e o seu contributo para a construção do (s) sentido (s); a curiosidade dos alunos na emoção e nos saberes de um desenvolvimento que nos torna a todos responsáveis pela aprendizagem a construir; a função de um jornalista que nos prende pela comunicação, pela informação e pela paixão das palavras num discernimento que nos contagia."

Professora dinamizadora: Maria João Mendes

Registo de imagens: Alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia (12.º E)

Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra
Alameda Dr. José Manuel Afonso dos Santos