Agrupamento

Agarre em si e invista no seu futuro. Venha até ao Centro Qualifica Poeta Joaquim Serra.

Dirija-se ao Centro Qualifica Poeta Joaquim Serra e informe-se sobre como pode investir na sua qualificação. A nossa equipa espera por si.

Clicar em cima das imagens para visualizar os filmes.

Filme 1                                                    Filme 2                                                    Filme 3

Mais informações em centro-qualifica.espjs.edu.pt

Refugiados (e) Esquecidos - Debate com o jornalista José Manuel Rosendo

Dia: 21 de abril
Tema: Refugiados (e) Esquecidos
Debate: Jornalista José Manuel Rosendo e alunos do 10.º ano do Agrupamento de Escolas Poeta Joaquim Serra
Local: Auditório da Escola Profissional do Montijo, gentilmente cedido para o efeito

"A urgência de pensar os refugiados... Refugiados cujas vidas exigem respeito... Respeito que implica o olhar atento que afasta o esquecimento e impõe a memória do cruzamento do eu e do outro, da fusão da genética e da cultura, do humanismo que cada um de nós tem que fazer prevalecer nas suas ações, dos desafios que a globalização dos problemas e das respostas comportam.

A importância da escola e o seu contributo para a construção do (s) sentido (s); a curiosidade dos alunos na emoção e nos saberes de um desenvolvimento que nos torna a todos responsáveis pela aprendizagem a construir; a função de um jornalista que nos prende pela comunicação, pela informação e pela paixão das palavras num discernimento que nos contagia."

Professora dinamizadora: Maria João Mendes

Registo de imagens: Alunos do Curso Profissional de Técnico de Multimédia (12.º E)

Exposição – A Nossa Futurália III

Está patente nas Bibliotecas da Escola Básica Integrada do Esteval e da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra, uma exposição denominada A Nossa Futurália III.

Esta exposição, que se encontra ao dispor de toda a Comunidade Escolar, cujo tema é sobre a oferta formativa de várias instituições de nível secundário e de nível superior, para o próximo ano letivo, tem vários folhetos informativos sobre os cursos ministrados que os seus visitantes podem recolher.

Biblioteca da Escola Básica Integrada do Esteval

Biblioteca da Escola Secundária Poeta Joaquim Serra